Diana Silva com «confiança acrescida» na Liga das Nações: «É só para equipas de elite»

FUTEBOL FEMININO24.02.202510:34

Internacional portuguesa fez antevisão do jogo da 2.ª jornada, com a Bélgica

Diana Silva, atacante de Portugal, garantiu uma Seleção motivada pelo empate com Inglaterra (1-1), antes do encontro desta quarta-feira contra a Bélgica, da 2.ª jornada da Liga das Nações, que acredita encerrar dificuldades.

«Estar nesta competição é só para equipas de elite, vai ser um jogo super exigente, tal como foi o de Inglaterra e será o de Espanha», afirmou a internacional portuguesa, em declarações ao Canal 11.

Na antevisão ao jogo contra as belgas, atirou: «Ainda não tivemos oportunidade de analisar a Bélgica, analisámos os nossos erros e pontos positivos no último jogo, mas será uma seleção igualmente difícil, que nos trará outras dificuldades, mas do mesmo nível, vamos ter de estar super fortes contra elas.»

O facto de terem travado a poderosa Inglaterra foi nota positiva, a dar moral para o que se segue: «Sensação de confiança acrescida que vamos levar para este jogo, é super importante, cada ponto conta.»

E falou das mais de 100 internacionalizações. «Tenho muito orgulho neste percurso, fico imensamente feliz de olhar para trás e ver o ponto em que estávamos e onde estamos agora, o crescimento tem sido incrível e em tão pouco tempo, só espero que continuemos a crescer e nestes palcos, que são onde temos de estar», frisou.

E disse o que é preciso para melhor: «É preciso continuarmos a ser exigentes, melhorar certas questões de confiança dentro do jogo, ainda flutuamos um bocadinho, às vezes entramos um pouco nervosas, temos qualidade suficiente para que não seja assim, vai fazer diferença daqui para a frente.»