«Bruno Fernandes deve ter as costas a doer de carregar o Man. United»
Antigo avançado inglês elege médio o melhor jogador dos 'red devils', considerando que é um elementos a manter no clube, tal como Diogo Dalot e Ruben Amorim
O Manchester United não conseguiu apagar a má época na final da UEFA Europa League frente ao Tottenham, falhando a conquista do troféu e consequente acesso à UEFA Champions League em 2025/26, e, entre balanços, os poucos elogios têm como destinatário Bruno Fernandes.
Chris Sutton, antigo avançado inglês, não tem dúvidas de que o médio luso é um jogador a manter no plantel, quando convidado a fazer uma triagem à equipa de Old Trafford: «O melhor jogador do United, a sua força motriz e alguém que deve ter as costas a doer de andar a carregar [a equipa]. Obviamente têm de garantir que ele fica onde está.»
Diogo Dalot também está no lote dos jogadores que são para segurar e que incluem Onana, Altay Bayindir, Maguire, Lisandro Martínez, Leny Yoro, Mazraoui, Dorgu, Mainoo, Mason Mount, Diallo, Garnacho e Rashford. «É preciso manter o jogador que não é fantástico mas que pode entrar e fazer o trabalho, e a versatilidade de Dalot é importante», assinalou a propósito do lateral internacional português.
No que diz respeito ao treinador, Chris Sutton considera que é para manter Ruben Amorim, que assumiu o comando técnico dos red devils em novembro de 2024, depois de deixar o Sporting. «Amorim não adapta e diz que nunca o fará. Para fazer do seu tempo com o United um sucesso, precisa de ser apoiado com jogadores que se encaixem no seu estilo», sublinhou.
«O problema é que não sei quanto é que eles têm para gastar. O United está a perder dinheiro e, além disso, será que os grandes jogadores vão querer ir para lá? Mas eu manteria Amorim, desde que o ajudem», reforçou o antigo ponta de lança de Chelsea, Aston Villa, Norwich, Blackburn Rovers e Celtic.
Sugestão de vídeo: