Chelsea sofre derrota pesada e Manchester City pode aproveitar
'Blues', com Pedro Neto, derrotados pelo Brighton, por 0-3, na Premier League
O Chelsea, com Pedro Neto de início, sofreu uma derrota pesada (0-3) frente ao Brighton, fora de casa, na 25.ª jornada da Premier League.
Os seagulls adiantaram-se no marcador à passagem do minuto 27, com golo de Mitoma, assistido pelo guarda-redes. Verbruggen descobriu, com um grande passe, o japonês, que dominou com classe e atirou a contar.
O Brighton aumentou a vantagem aos 38’ num lance confuso na área do Chelsea. Jorgensen ainda defendeu uma primeira bola, mas Yankuba Minteh, com tranquilidade, tirou Cucurella da frente e fez o golo.
Na segunda parte, Yankuba Minteh chegou ao bis, aos 63’. O avançado, de 20 anos, combinou com Welbeck, voltou a passar por Cucurella e rematou para o fundo das redes. A bola ainda sofreu um pequeno desvio em Chalobah antes de entrar.
O Chelsea, que tinha perdido há poucos dias com o Brighton, mas para a Taça de Inglaterra, mantém os 43 pontos, podendo ser ultrapassado por Manchester City ou Newcastle, que defrontam-se nesta ronda. O Brighton é oitavo, com 37 pontos.
#DAZNPremier