Canto fez diferença... outra vez: Arsenal derrota Chelsea

Merino cabeceou e bateu Robert Sánchez para o único golo da partida

Em dia de jogo grande do campeonato inglês, Arsenal e Chelsea, separados por seis pontos, protagonizaram um dos dois dérbis londrinos do dia. Um cabeceamento de Merino fez a diferença.

A grande surpresa foi a ausência de Cole Palmer, com lesão na perna que o impediu de jogar pela primeira vez na atual edição da Premier League. Do lado dos gunners, Martinelli regressou ao onze, mas, aos 79', voltou a sair com queixas físicas.

Em jogo equilibrado, sem muitas oportunidades de golo, o momento decisivo veio na sequência de um canto. Aos 20 minutos, Odegaard bateu a bola parada do lado direito e, ao primeiro poste, Mikel Merino voltou a faturar, o quarto golo em sete jogos. Um gesto técnico quase perfeito que valeu três pontos e que prolonga a série sem vencer dos blues frente ao rival do norte de Londres. A última vez que o Chelsea bateu o Arsenal no campeonato foi a 22 de agosto de 2021.

No segundo tempo, o Chelsea cresceu na partida, mas pouco perigo conseguiu criar. Agora, o segundo lugar já está a nove pontos da equipa de Enzo Maresca, que contou com Pedro Neto no onze titular.

#DAZNPremier