Camisolas queimadas e confrontos entre adeptos antes da final da Taça do Rei
Detenção de adepto do Barcelona precipitou confrontos entre culés e forças policiais em Sevilha
Barcelona e Real Madrid apenas entram em campo às 21h, mas a final da Taça do Rei já mexe nas ruas de Sevilha. Adeptos dos dois conjuntos envolveram-se em confrontos no centro da cidade da Andaluzia e motivaram que a polícia espanhola entrasse em ação.
De acordo com a COPE, um adepto do Barcelona foi detido por alegadamente ter partido o nariz a um adepto do Real Madrid. A detenção precipitou que um grupo de adeptos dos culés começasse a atirar objetos na direção das forças policiais que responderam através da força.
Os ânimos entre adeptos estão bastante inflamados por toda a cidade de Sevilha, com adeptos do Real Madrid a queimar camisolas de Lamine Yamal e aficionados do Barcelona a fazer o mesmo a equipamentos com o nome de Mbappé e a entoar cânticos ofensivos sobre Vinícius Junior.
A final da Taça do Rei está envolta em polémica desde sexta-feira, quando o Real Madrid cancelou todos os compromissos oficiais e ameaçou não entrar em campo, depois das queixas dos árbitros da partida na conferência de imprensa antes do El Clásico.
É péssimo qualquer tipo de violência no desporto e é estúpido gastar dezenas de euros pra comprar uma camisola do rival e queimar.