Rudiger com castigo pesado; vermelho de Bellingham anulado
O Comité de Competição da Federação Espanhola de Futebol teve mão pesada para castigar o comportamento de Antonio Rudiger, na final da Taça do Rei: o central foi punido com uma suspensão de seis jogos, por ter atirado uma garrafa para dentro de campo desde o banco e, depois, por ter reagido de forma agressiva ao ver o cartão vermelho.
No entanto, Rudiger está lesionado e cumprirá praticamente toda a suspensão enquanto recupera, já que é esperada uma baixa de um mês e meio.
Lucas Vázquez, tal como Rudiger, viu o cartão vermelho nessa derrota com o Barcelona, mas o seu castigo de dois jogos só dirá respeito a encontros na Taça do Rei. No entanto, estando em final de contrato com o Real Madrid, é possível que o jogador nem cumpra a suspensão, pelo menos ao serviço dos blancos.
Melhores notícias teve Jude Bellingham, cujo cartão vermelho foi anulado. O Comité da Federação discordou da ata de jogo do árbitro, que afirmava que o inglês tivera uma «atitude agressiva» para com a equipa de arbitragem após o apito final. Atitude essa que, segundo o Comité, não foi percetível nas imagens pós-jogo.
Sugestão de vídeo: