21 maio 2025, 13:21
SONDAGEM: quem foi o melhor guarda-redes da Liga esta época?
Vote na sua opção e diga nos comentários se tem outra
Vila-condenses vão adquirir passe de Demir Tiknaz ao Besiktas por 5 milhões de euros, mas não é líquido que o turco continue de caravela ao peito.Os três grandes estão particularmente atentos, mas também de França chegam ecos do interesse do Lille
Demir Tiknaz promete ser um dos nomes mais em foco no mercado de transferências do Rio Ave.
O jovem médio turco de 20 anos subiu à crista da onda depois de uma época de grande nível que realizou em Vila do Conde — 33 jogos, quatro golos e duas assistências, sendo que na grande maioria das partidas cotou-se como um dos elementos em maior destaque no conjunto da caravela — e as suas prestações levaram a SAD rioavista a acionar a cláusula de opção de compra que estava inscrita no contrato de cedência que tinha sido celebrado com o Besiktas no início da presente temporada.
Nessa altura, quando o emblema turco aceitou emprestar o jogador à formação portuguesa, ficou celebrado no acordo que o Rio Ave poderia adquirir a totalidade do passe de Tiknaz por 5 milhões de euros. Ora, A BOLA está em condições de assegurar que a cúpula diretiva que gere os destinos da SAD dos vila-condenses — e que, como se sabe, tem como acionista maioritário o milionário grego Evangelos Marinakis — vai exercer essa mesma opção, depositando, para o efeito, a referida verba nos cofres do Besiktas para passar a ser a detentora dos direitos económicos do jovem médio turco.
21 maio 2025, 13:21
Vote na sua opção e diga nos comentários se tem outra
A ideia dos rioavistas passa, naturalmente, pela permanência de um elemento que aportou bastante à equipa em 2024/2025, projetando, assim, o futuro com Tiknaz no plantel, mas a verdade é que o mercado pode vir a ditar outro desfecho.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, a cobiça pelo camisola 34 tem vindo a aumentar substancialmente nas últimas semanas e mesmo já depois de fechar a sua contratação junto do Besiktas será muito difícil ao Rio Ave segurá-lo.
12 maio 2025, 11:32
Cotação do médio turco está em alta e começa a somar pretendes. Foi homem do jogo com o Nacional da Madeira, fazendo dois golos. Já foi associado aos três grandes e ao Leipzig
A BOLA sabe que a Vila do Conde já chegaram ecos do interesse de Benfica, Sporting e FC Porto, sendo certo que, a partir do momento em que o Rio Ave passar a ser o legítimo detentor do passe de Tiknaz — e especialmente depois de por ele despender a considerável verba de €5 M — ficará, também, com o trunfo declaradamente significativo de o poder negociar por um valor bastante superior ao que pagou por ele.
Nesse contexto, o nosso jornal sabe que caso seja endereçadas ao conjunto rioavista propostas concretas para a compra de Tiknaz, a resposta será sempre tarifada na casa dos dois dígitos: €10 M.
O Rio Ave decidiu acionar a cláusula de opção de compra para poder manter nos seus quadros um jogador de nível superlativo, pelo que uma eventual venda já no próximo mercado terá sempre de ser por um preço... irrecusável.
Mas a dificuldade que o Rio Ave terá em segurar uma dos seus principais jogadores não se cingirá apenas ao interesse dos clubes portugueses.
Tudo porque, sabe também A BOLA, há emblemas de outras latitudes que acompanharam de perto a evolução do médio em Vila do Conde e cujos relatórios elaborados podem levar à efetivação de propostas concretas para a aquisição do jovem turco.
O Lille parece estar a querer tomar a dianteira das negociações e nas últimas horas até tentou incluir Tiago Morais — que evoluiu nos vila-condenses por empréstimo dos franceses — no negócio. A SAD do emblema da caravela, porém, não mostrou abertura para esse tipo de negociação.
20 maio 2025, 16:07
Rio Ave tinha opção de compra do extremo por 6 milhões de euros, mas não a exerceu