Bruno Lage: da bicicleta de Di María ao pontapé de triciclo de Prestianni

NACIONAL30.11.202414:51

Treinador do Benfica conta episódio do treino envolvendo magia, e humor, dos argentinos

Bruno Lage, treinador do Benfica, dedicou a Di María boa parte da conferência de Imprensa de lançamento do jogo da Liga em Arouca. Mas não foi apenas o pontapé de bicicleta do argentino que mereceu referência.

«É gratificante ver o que Di María está a fazer, não vale a pena projetar o futuro quando ainda faltam 7 meses para acabar a época. E a exigência para ele é igual. Perguntaram-me recentemente se [o golo de bicicleta] dele era o melhor que tinha visto ao vivo, creio que iremos guardar para sempre o golo de bicicleta do Di María. Mas Prestianni também marcou de bicicleta no treino. E ele é tão pequenino que o Nico disse que era um golo de triciclo», contou Lage, sorrindo.

Antes de terminar, o técnico foi ainda convidado a responder se gostaria de ter Di María como adjunto, dado que o argentino está a tirar o curso de treinador: «Temos o Ricardo Rocha e poderemos ter um dia também o Di María no banco. Mas Rocha tem tido papel determinante no nosso trabalho com a linha defensiva. É a experiência de jogador.»