Bolonha marca encontro com Sérgio Conceição na final da Taça de Itália
Equipa de Vincenzo Italiano derrotou o Empoli e joga a decisão do troféu com o Milan
Depois de vencer o Empoli fora por 3-0, o Bolonha voltou a ganhar, agora por 2-1, em casa, para garantir passagem à final da Taça de Itália, onde lutará pelo troféu com o Milan, de Sérgio Conceição.
A vantagem de três golos da primeira mão permitia que Vincenzo Italiano promovesse algumas alterações. Dan Ndoye e Aebischer foram, por exemplo, poupados face à vitória com o Inter na última jornada da Serie A. Ainda assim, os que entraram em campo não deixaram dúvidas da competência coletiva logo a partir do apito inicial. Sete minutos bastaram para que, após jogada de Moro pela direita, o cruzamento do lateral encontrasse Fabbian nas alturas, que, com cabeceamento preciso, abriu a contagem e a festa no Estádio Renato Dall'Ara.
Em vantagem, o Bolonha encontrou conforto no jogo e, não fosse grande defesa de Seghetti, ainda podia ter chegado ao segundo. A projeção da equipa de Italiano permitiu que, no contra-ataque, o Empoli empatasse: grande passe de Sambia isolou Solbakken, o norueguês permitiu defesa de Ravaglia mas, na recarga, Kovalenko não desperdiçou.
Foi uma das poucas ocasiões de perigo dos visitantes, que, aos 86', voltaram a sofrer de cabeça, com Dallinga a cabecear para fixar o 2-1 final na partida e o 5-1 na eliminatória. Vitória justa do Bolonha, passagem na eliminatória ainda mais justa e, agora, só há um adversário pela frente: o Milan, de Sérgio Conceição, Rafael Leão e João Félix. O jogo está marcado para 14 de maio, quarta-feira.
Sugestão de vídeo: