Boavista: Reisinho ganha destaque no miolo
Esquerdino chegou ao Bessa em 2019 (Foto: IMAGO)

Boavista: Reisinho ganha destaque no miolo

NACIONAL17.01.202416:20

Médio de 24 anos surge em bom plano nas últimas jornadas, após lesão que o afastou dos relvados quase um mês; em época de afirmação, é indiscutível no onze de Ricardo Paiva; fez a assistência para o golo de Tiago Morais em Vizela

Miguel Reisinho tem tido uma verdadeira época de afirmação com as cores do Boavista. Depois de quatro temporadas marcadas por várias lesões, o médio de 24 anos parece finalmente ter encontrado o seu espaço no plantel axadrezado, assumindo um papel importante no centro do terreno, ao lado de Gaius Makouta e do capitão Seba Pérez.

No emblema do Bessa desde 2019/20, o antigo jogador do Vitória de Guimarães somava apenas 22 encontros oficiais pelas panteras até ao início da presente temporada, um registo que está prestes a ser igualado só em partidas este ano: Reisinho leva já 17 jogos em 2023/24, nos quais fez dois golos e três assistências.

No último domingo, o médio fez o passe final para Tiago Morais fazer o segundo dos boavisteiros em Vizela (1-4).

Com mais de 1100 minutos na Liga, o esquerdino natural de Vila Nova de Gaia é um dos mais utilizados do plantel, tanto por Petit como agora por Ricardo Paiva, sendo um dos ativos em ascensão a despontar nos axadrezados.

Na próxima sexta-feira, fará a estreia no Estádio da Luz, diante do Benfica, num desafio que marca o início da segunda volta do campeonato.