Boavista: ausência de Abascal cria novos problemas na defesa
IMAGO

Boavista: ausência de Abascal cria novos problemas na defesa

NACIONAL29.01.202416:02

Defesa uruguaio viu o quinto amarelo na Liga frente ao Portimonense; apenas um central de raiz disponível para a visita ao Casa Pia

A ausência de Rodrigo Abascal no desafio do Boavista diante do Casa Pia, a contar para a 20.ª jornada da Liga, constitui mais uma dor de cabeça para Ricardo Paiva no setor mais recuado da equipa.

Recorde-se que o jogador uruguaio viu o quinto cartão amarelo na presente edição do campeonato frente ao Portimonense (1-4), este domingo, pelo que é baixa certa para a visita a Rio Maior.

O central de 30 anos tem sido peça fundamental no conjunto axadrezado, levando já 18 jogos no lado esquerdo do eixo defensivo das panteras.

Na ausência de Chidozie, ainda no CAN ao serviço da Nigéria de José Peseiro, resta apenas Vincent Sasso como único defesa-central sénior dos boavisteiros. 

Filipe Ferreira, que pode atuar na posição, tem jogado na lateral-esquerda, já que Bruno Onyemaechi também está no CAN e deverá ser oficializado como reforço do Nantes nas próximas horas.

Luís Santos, extremo de origem, é o principal candidato a atuar como defesa-esquerdo, caso Ricardo Paiva aposte em Filipe Ferreira para o eixo.

Boavista: Luís Santos mantém lugar à esquerda

21 janeiro 2024, 16:29

Boavista: Luís Santos mantém lugar à esquerda

Extremo de 24 anos já atuou em várias posições esta época; deverá manter lugar na defesa enquanto Bruno Onyemaechi não regressar do CAN e Filipe Ferreira não recuperar de lesão