Besiktas soma terceira vitória consecutiva graças a golo de Rafa Silva
Português foi titular, tal como os seus dois compatriotas, João Mário e Gedson Fernandes, e foi dele o primeiro golo dos visitados
Após a eliminação na fase de liga da UEFA Europa League, o Besiktas reagiu e somou a terceira vitória consecutiva. Desta vez a vítima foi o Trabzonspor, nono classificado, derrotado por 2-1.
No entanto, a formação orientada por Solskjaer até começou a perder, por causa de um golo de Simon Banza, emprestado pelo SC Braga, ao minuto 17. A reação dos visitados surgiu apenas na segunda parte e graças a Rafa Silva, acabado de regressar após castigo (acumulação de amarelos), que finalizou da melhor forma um passe de Masuaku, ao minuto 53.
Pouco mais de dez minutos depois, Rashica tentou assistir Gedson Fernandes, também titular no meio-campo - ao lado de João Mário -, mas, na tentativa de cortar o lance para fora, Batagov acabou por cometer autogolo. Destaque ainda para Pedro Malheiro, ex-Boavista, que completou os 90 minutos, do lado dos forasteiros.
Este foi o 11.º golo da temporada para Rafa, que também tem 7 assistências em 33 jogos pelo Besiktas.
A sua equipa volta a jogar na sexta-feira, em casa do Eyupspor, quarto classificado, tendo portanto a possibilidade de subir uma posição na tabela, por ser quinto.