Barcelona atropela Real Sociedad e permite a Flick pensar no Benfica
Elustondo foi expulso pelos bascos ao minuto 17, o que resultou numa goleada dos catalães, novos líderes isolados da LaLiga; técnico alemão aproveitou para tirar alguns jogadores na segunda parte
Domínio total do Barcelona, que recuperou de vez a liderança isolada da LaLiga. Os catalães atropelaram a Real Sociedad e conseguiram uma goleada, por 4-0, antes de regressarem ao Estádio da Luz para defrontarem o Benfica na UEFA Champions League.
Apesar de terem sofrido um golo nos primeiros segundos da partida, que foi imediatamente anulado devido a um fora de jogo no início da jogada, o Barça não voltou a permitir um único remate, nem um único canto dos bascos, e venceu tranquilamente. Hansi Flick até aproveitou para fazer algumas poupanças na segunda parte, já a pensar no duelo com os encarnados.
O momento que marcou o encontro aconteceu logo aos 17 minutos: Elustondo travou Dani Olmo, que ia lançado para a baliza de Remiro, e viu o cartão vermelho direto.
Não bastou muito para os visitados aproveitarem e em dose dupla, ambos com assistência de Olmo: numa excelente jogada individual de Yamal, o médio cruzou para Gerard Martín, que se estreou a marcar pela equipa principal, ao minuto 25.
Nem quatro minutos depois, Marc Casadó também fez o seu primeiro golo, mas com alguma sorte à mistura, desviando o remate do ex-Leipzig para o fundo das redes, sendo que a bola ainda foi bater no poste.
Tranquilamente em vantagem ao intervalo, Imanol optou por tirar dois dos seus melhores jogadores e descansá-los, a pensar no duelo com o Manchester United, quinta-feira, para a UEFA Europa League. Flick também acabou por fazer o mesmo, mas apenas após o terceiro golo, marcado por Araújo, ao minuto 56. Raphinha bateu o canto para o cabeceamento de Lewandowski, mas Remiro negou-lhe o golo, não evitando o tento do uruguaio na recarga.
Cubarsí, Pedri e Raphinha saíram de campo a meia hora do fim e Olmo e Araújo descansaram apenas depois do quarto do Barça, marcado por Lewandowski, que lá conseguiu fazer o 21.º golo no campeonato, num lance semelhante ao do segundo golo.