)
Avançado surpreendido por ir para o Sporting
Avançado de 19 anos, Víctor Guzmán deixa o Alianza Lima e vai representar o Sporting por três temporadas, integrando de início a equipa sub-23.
«Tenho de procurar uma oportunidade na primeira equipa», reconheceu à L1Max, numa altura em que se prepara para deixar o Peru e viajar para Lisboa. «Vou chegar para trabalhar, estou consciente de que será difícil mas é dessa forma que se verá se sou feito para o futebol ou não», disse o ponta de lança.
«Surpreendeu-me bastante quando me disseram que ia para Portugal. No princípio pensei que era brincadeira, mas já estou perto de fazer parte desse lindo clube», confessou o avançado.
Guzmán diz-se «preparado» para este novo passo na carreira: «Felizmente já estou habituado a estar longe da minha família. Esta viagem será longa mas não penso voltar tão cedo. Sei que me vai custar muitíssimo mas vou sacrificar-me, porque quero que a minha família tenha outras condições no futuro.»
Com o sonho de «jogar na seleção» peruana, o atacante, apesar de não ter jogado muito na equipa da capital do Peru, destacou o facto de ter aprendido muito: «Aprendi muito a observar o Paolo [Guerrero] e o Hernán Barcos. Isso vai ajudar-me no futuro. Falava muito com ambos, davam-me conselhos, demonstraram que me tinham carinho.»