Extremo voltou ao clube de formação e já se estreou; nos treinos é capaz de momentos únicos como este remate em efeito (X/Santos FC)

«Às 2 da manhã abro a porta de cuecas e camisola e vejo o meu pai com o Guardiola»

Neymar recorda que teve a possibilidade de rumar ao Bayern em 2013

Neymar entrou no futebol europeu em 2013/14 pela porta do Barcelona, mas o destino poderia ter sido outro, fruto de uma visita surpresa que teve numa madrugada, segundo contou no podcast Podpah.

«Vou receber o Puskas, na Suíça. Estava no meu quarto, o meu pai liga-me para c..., eram umas 2 da manhã, eu estava cheio de sono. 'Fala'. E ele: 'Estou a ir para o teu quarto agora, abre a porta'. Eu de cuecas, de camisola, abro a porta e está o meu pai com o Guardiola. Voltei, vesti uns calções. 'P... pai não avisas'», contou o avançado.

«Estava o meu pai, o Guardiola e um tradutor também, que não percebíamos bem espanhol. Aí o Guardiola começa a falar comigo: 'Quero levar-te para a equipa para onde vou'. Ele estava sem clube, já tinha assinado por uma equipa mas não podia falar sobre isso», recordou Neymar, partilhando a conversa do treinador catalão.

«'Quero que venhas comigo, vou fazer de ti o melhor'. Pegou num papel, 'vais jogar aqui, fazer isto e isto, se não fizeres 60 golos num ano eu mudo de nome'. Disse-me isto, comecei a balançar, quer dizer, o Guardiola, está aqui no meu quarto, às 3 horas da manhã, a dizer-me tudo isto...», lembrou.

«E eu 'Beleza, mas para que equipa vais?' E ele disse 'Não posso falar, porque ainda não saiu'. E eu 'Diz, por favor'... ainda ia para uma equipa... sei lá... Aí ele disse-me 'Vou assinar pelo Bayern'».

Mas depois do Santos, foi mesmo o Barcelona a garantir o internacional brasileiro, que também foi disputado pelo Real Madrid, como revelou na mesma conversa. No entanto, acabou por rejeitar «cheque em branco» para realizar sonho de jogar com Messi.