Antony revela que esteve a um passo... do Liverpool
Antony está em grande forma desde que foi emprestado ao Betis no último mercado de inverno, uma mudança que ocorreu após dois anos e meio abaixo das expectativas no Manchester United, sobretudo pelo 95 milhões de euros que os red devils despenderam na sua contratação.
«Sei quanto pagaram para me incluir. Trabalhei e continuo a trabalhar muito para estar a um grande nível, mas não estou preocupado com os preços das transferências. Nem no meu negócio, nem no de qualquer outro jogador» refletiu Antony sobre o seu período em Old Trafford, numa entrevista aos árabes do Koora. No entanto, a carreira do brasileiro podia ter passado por Anfield.
Em 2022, o Liverpool renovou o vínculo contratual de Mohamed Salah quando este só tinha mais um ano de contrato. Mas foi nesse ano que os reds pensaram na contratação de Antony, como o próprio revelou.
«Estive muito perto de assinar pelo Liverpool, mas ninguém sabia o que ia acontecer. No final de contas, fui para o Man. United e tive grandes momentos lá e essa também foi uma boa opção», disse Antony, que olhou depois com alegria para a sua decisão de assinar pelo Betis.
«Quando decidi vir para cá, foi para me reencontrar. Há sempre pressão, mas a maior pressão que senti foi nas favelas do Brasil, onde pensava na minha família e em tudo. A pressão é uma parte normal da vida dos futebolistas e temos de saber lidar com ela, quer se trate de críticas ou de elogios», disse.
Em seis jogos na equipa sevilhana, Antony já marcou três golos e fez duas assistências, agarrando de imediato o lugar de titular na formação de Manuel Pellegrini.
#DAZNLaLiga