«António Silva tem de ser capaz de lidar com esse tipo de pressões»

NACIONAL08.03.202508:00

A BOLA conversou com João Nuno Fonseca, que fez parte da equipa técnica dos sub-23 do Benfica em 2019/2020 e 2020/2021 e conhece bem o defesa-central

António Silva foi lançado na equipa principal do Benfica por Roger Schmidt, em 2022/2023. Depois de uma época de alto nível de águia ao peito, o defesa-central, já internacional A por Portugal, tem somado alguns erros na última época e meia, o último frente ao Barcelona, na primeira mão dos oitavos de final da UEFA Champions League.  

Um mau passe de António Silva junto à área do Benfica deixou a bola nos pés de Raphinha, que rematou para o único golo do desafio. 

A BOLA esteve à conversa com João Nuno Fonseca, que fez parte da equipa técnica dos sub-23 do Benfica em 2019/2020 e 2020/2021 e conhece bem o defesa-central. 

«Daquilo que conheço do António Silva, o momento menos bom que aconteceu com o Barcelona já é passado. Pela mentalidade que tem, a forma como encarava esse tipo de situações... Já passaram. Todo o ruído à volta e comentários, pronto... quem vive no futebol tem de ser capaz de lidar com esse tipo de pressões. Pela mentalidade dele, isso já é passado», começou por referir, em declarações a A BOLA.  

O atual adjunto do Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, destacou os «momentos muito bons» que António Silva já teve nos encarnados. 

«Nem sequer vai ter impacto. Foi um momento menos bom, mas já deu momentos muito bons e permitiu que o Benfica segurasse jogos. O ruído está à volta», acrescentou. 

Raphinha aproveitou uma 'oferta' de António Silva para marcar e gelar o Estádio da Luz
Raphinha aproveitou uma 'oferta' de António Silva para marcar e gelar o Estádio da Luz

Na terceira temporada na equipa principal, António Silva, de 21 anos, leva 27 jogos, um golo e uma assistência pelo Benfica

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer