Antigo presidente do Inter morre na noite antes da final da Champions
Uma triste notícia atingiu o Inter antes da final da UEFA Champions League contra o PSG. O antigo presidente do clube, Ernesto Pellegrini, morreu aos 84 anos. Os nerazzurri irão homenageá-lo e jogarão com braçadeiras negras em sua memória.
«O Presidente Ernesto Pellegrini deixou-nos. Durante onze anos, liderou o Inter com sabedoria, honra e determinação, deixando uma marca indelével na história do nosso clube. O Inter e todos os nerazzurri apresentam as suas condolências à família», lê-se no comunicado oficial do clube.
Nascido em Milão a 14 de dezembro de 1940, o empresário do setor da restauração comprou o Inter a Ivanoe Fraizzoli em janeiro de 1984. Durante a sua presidência, chegaram a Milão as lendas alemãs Karl-Heinz Rummenigge, Lothar Matthaus, Jurgen Klinsmann e Andreas Brehme. Entre os sucessos, destaca-se o título da Serie A na temporada 1988/1989, que ficou para a história como o Scudetto dos Recordes - bateu o recorde de pontos ao conquistar 58, numa altura em que cada vitória valia apenas dois. Além disso, durante o seu mandato, o Inter venceu a Taça UEFA em 1991, quebrando um jejum de 26 anos sem títulos europeus, e outra Taça UEFA em 1994. Em fevereiro de 1995, vendeu as suas ações a Massimo Moratti.
«Precisamente no dia de um evento especial para o teu Inter, Ernesto, decidiste partir. Amavas tanto este clube», escreveu o antigo jogador Aldo Serena no X (antigo Twitter), publicando uma foto da equipa com a Supertaça de Itália conquistada em 1989. Pellegrini foi fundador, presidente e diretor executivo da Pellegrini Spa, uma empresa que oferece serviços na área da restauração pública e comercial, bem-estar corporativo, distribuição automática, limpeza e higienização ambiental, venda de carne fresca e produtos alimentares.
Sugestão de vídeo: