Antigo jogador do Newcastle toca guitarra na rua (vídeo)
Ninguém que passou por Jonas Gutiérrez durante a filmagem o reconheceu ou, pelo menos, o abordou
Fez 205 jogos com a camisola do Newcastle, marcou 12 golos e foi autor de 27 assistências. mas Jonas Gutierrez tocou guitarra na rua e não foi reconhecido. Aos 41 anos, o médio argentino, que jogou no clube entre 2008 e 2015, regressou à cidade que o acolheu durante 7 anos e ofereceu imagens inéditas, tocando guitarra na zona central.
«A minha cidade, a minha casa. Sou um geordie (designação pela qual são conhecidos os habitantes de Newcastle), adoro esta cidade e as pessoas daqui. Obrigado por tudo, Newcastle, foi um sonho tornado realidade tocar guitarra junto ao monumento», escreveu Gutierrez na descrição do vídeo que publicou nas suas redes sociais, onde aparece a tocar junto ao Grey's Monument.
«Tantos passam por si sem perceberem quem é. Mas será sempre um geordie para nós, Jonas», escreveu-lhe um seguidor. Outro adepto do Newcastle concordou: «Muitos jovens adeptos passam por si sem perceberem a lenda que é.»
Afastado após diagnóstico de cancro
Jonas Gutierrez é um dos jogadores mais importantes da história recente do Newcastle, mas separou-se do clube do nordeste de Inglaterra de forma polémica.
Em outubro de 2013, o antigo médio foi diagnosticado com cancro testicular, tendo ficado afastado dos relvados durante algum tempo. Foi-lhe removido o testículo esquerdo e recuperou totalmente.
Gutierrez processou o clube por discriminação, acusando o Newcastle de o ter afastado após o diagnóstico, alegando que não lhe deram mais nenhuma oportunidade para atingir o número de jogos necessários para a renovação automática do contrato.
Em 2015, no final do contrato, Gutierrez ficou livre, e um tribunal deu-lhe razão, obrigando o clube a pagar-lhe cerca de dois milhões de euros.
Após a saída do Newcastle, Gutierrez rumou a Espanha, ao Deportivo da Corunha, onde jogou uma época. Regressou posteriormente à Argetina, onde passou os últimos 5 anos da carreira.