Antigo internacional alemão pede Roger Schmidt no Bayern

Antigo internacional alemão pede Roger Schmidt no Bayern

Thomas Strunz, antigo internacional A pela Alemanha, vê o treinador do Benfica com o perfil ideal para assumir o lugar de Thomas Tuchel

A péssima época do Bayern Munique, já a 16 pontos da liderança do Bayer Leverkusen, tem feito correr muita tinta na Alemanha e o nome do sucessor de Thomas Tuchel tem sido tema recorrente. No programa Bild Sport, Thomas Strunz, internacional A pela Mannschaft em 41 ocasiões ao longo da carreira (sagrou-se campeão europeu em 1996), apontou Roger Schmidt como nome a ter em conta, sublinhando que o perfil do treinador do Benfica encaixaria no que o Bayern precisa.

«É preciso um treinador experiente, que já tenha trabalhado com grandes jogadores, que conheça a Liga dos Campeões e fale alemão. Penso que a língua é um fator muito importante neste período de transição. Juntando tudo isto, eu escolheria o Roger Schmidt. Teve sucesso nos vários países em que trabalhou, em Portugal quebrou o domínio do FC Porto e poderia ser capaz de fazer o trabalho com alguma serenidade», disse Strunz sobre o técnico que tem contrato com as águias até 2026.

Benfica: Schmidt mais fragilizado

8 abril 2024, 07:45

Benfica: Schmidt mais fragilizado

Eliminação na Taça de Portugal e cada vez mais improvável revalidação do título reforçam insatisfação em elementos da SAD; continuação do treinador será avaliada, apesar de ter contrato até 2026

Após a chocante derrota em Heidenheim, depois de o Bayern ter estado a vencer por 2-0, Christoph Freund, diretor desportivo do gigante da Baviera, prometeu mudança radical na equipa para a próxima época, sendo que essa também passará obrigatoriamente pelo banco, já que já é sabido que Thomas Tuchel vai deixar o cargo no fim da temporada.

«O Bayern está instável como há muito tempo não se via. Isto não começou agora, nem nas últimas duas ou três semanas. Vem desde o despedimento do Julian Nagelsmann», acrescentou o comentador.