Amorim foi convidado para suceder a Guardiola? «Só tinha uma opção»

INTERNACIONAL13.12.202414:00

Treinador português agora no Manchester United comenta notícias que o relacionaram com o Manchester City

Ruben Amorim e Pep Guardiola vão voltar a defrontar-se, agora na Premier League, pouco mais de um mês de o português ter goleado o espanhol (4-1), ainda ao serviço do Sporting, em jogo da Liga dos Campeões.

Na antevisão ao jogo que está marcado para domingo (16h30), o treinador do Manchester United foi questionado se alguma vez surgiu a possibilidade de ser o sucessor de Guardiola nos citizens, tendo em conta o facto de Hugo Viana ter assumido um compromisso com o Manchester City, e tendo em conta a relação que ambos têm, pessoal e profissional, afinal Viana ainda é o diretor desportivo dos leões.

O treinador de 39 anos, porém, foi categórico na resposta.

«Não. Nunca [estive em conversações]. Esta era a minha única opção. Quando o Manchester United falou comigo, não tive qualquer dúvida. Porque já tinha em mente que essa podia ser uma possibilidade. Com Hugo Viana e o Manchester City não houve nada», assegurou, em conferência de imprensa.