Ruben Amorim (IMAGO)

Amorim deixa recado: «Matheus Cunha e Mbeumo podiam ter ido para clubes de Champions...»

Treinador satisfeito com reforços do Manchester United

Ruben Amorim, treinador do Manchester United, mostrou-se satisfeito com as contratações dos red devils, destacando o desejo de Matheus Cunha e Bryan Mbeumo de rumarem a Old Trafford quando tinham em cima da mesa opções mais ambiciosos.

«O Cunha e o Bryan tinham soluções diferentes. Tinham ofertas de clubes que disputam a Champions. E quiseram vir para cá. As pessoas que dizem que eles vieram por causa do dinheiro... isso é mentira. Isso sei garantidamente. Por isso, estou muito contente», afirmou o técnico português, que viu frustradas as intenções de contratar Viktor Gyokeres, que preferiu o Arsenal.

«Esse é o ponto-chave. Eles têm de querer vir. Acho que o que podemos fazer pelos adeptos é querermos jogadores que já deram provas. Às vezes tens um jogador com imenso potencial, tens de ter noção disso, mas todos os jogadores que estão a chegar, temos de conhecê-los. Temos de falar com o jogador, explicar o projeto», disse o técnico, na digressão da equipa aos Estados Unidos, onde realizará este sábado o primeiro particular, com o West Ham.

E voltou a elogiar a dupla de reforços: «Antes de mais são muito humildes. Sabem como integrar-se num grupo, por isso não sentem que são as estrelas. Ao mesmo tempo são jogadores de equipa, mas não é apenas sobre o que dão à equipa, é a forma como fazem bons companheiros de equipa. Estão a melhorar esta equipa em todos os aspetos.»

Sugestão de vídeo: