John Textor apareceu com um chapéu de cowboy
John Textor - Foto: IMAGO

«Americano que não serve para nada»: adeptos do Lyon protestam contra Textor (vídeos)

Histórico Lyon, treinado por Paulo Fonseca, foi despromovido à 2.ª divisão. Organização que supervisiona as contas dos clubes de futebol em França decidiu que as finanças do Lyon não estão em linha com as regras estipuladas para os emblemas da Ligue 1

O Lyon, treinado por Paulo Fonseca, foi despromovido à Ligue 2 devido às suas elevadas dívidas e problemas financeiros. O clube francês enfrentava dificuldades há já algum tempo, mas agora foi punido com a pena mais pesada possível. No entanto, ainda existe uma pequena hipótese de salvação, devido ao recurso apresentado. Contudo, os adeptos já começaram os protestos, dirigidos principalmente ao proprietário do clube, John Textor.

Os adeptos do Lyon - cerca de dois mil -, saíram às ruas da cidade com cartazes e bandeiras, entoando cânticos contra o proprietário americano: «É um americano que não serve para nada. O Lyon não é teu, Textor desaparece.»

Joahn Silvestri, adepto do emblema gaulês e líder da curva norte do estádio, deixou algumas perguntas no ar: «Para onde foi o dinheiro da venda da Arena, da franquia do OL Reign, da equipa feminina? Onde está o dinheiro? Atravessou o Atlântico e está na América do Sul. E o cowboy está a exibir-se lá com o dinheiro do Lyon. Desfez o que Jean-Michel Aulas demorou 20 anos para construir. Enterramos uma lenda esta semana [Bernard Lacombe]. Que a atual gestão reintegre as pessoas que trabalham para o bem deste clube.»

Sugestão de vídeo: