Alerta por Gonçalo Ramos: a proposta que poderá chegar em breve

Benfica Alerta por Gonçalo Ramos: a proposta que poderá chegar em breve

NACIONAL02.07.202300:15

O Benfica tem consciência de que está sob ameaça de perder Gonçalo Ramos e tem já conhecimento de que um clube está disposto a pôr €60 milhões sobre a mesa para contratá-lo. O cerco ao avançado de 22 anos aperta-se, apesar de ainda faltar muito tempo para o fecho do mercado de transferências, e os encarnados também se preparam para a eventualidade de ter de agir para substituí-lo.


É seguro que o Benfica, porém, quer manter o internacional português, depois da primeira época, verdadeiramente, ao mais alto nível, na qual foi aposta indiscutível de Roger Schmidt, com os resultados positivos que se conhecem. O treinador alemão foi, sempre, claro em relação ao avançado - defendeu a sua continuidade, desde o início da época, quando houve possibilidade de transferência.

Essa hipótese foi, substancialmente, reforçada com a temporada de Gonçalo Ramos - 47 jogos, 27 golos e cinco assistências - no Benfica e também com o desempenho no Mundial, no qual foi utilizado quatro vezes, duas como titular, destacando-se, claro, o hat trick que assinou contra a Suíça (6-1), nos oitavos de final da competição. E Schmidt tem o maior interesse em manter Gonçalo Ramos, não apenas pela eficácia goleadora, como também no exemplar desempenho das funções defensivas, nomeadamente na primeira linha de pressão.


PSG, como A BOLA adiantou em tempo oportuno, e Manchester United são os clubes, neste momento, mais interessados em Gonçalo Ramos. Os parisienses estão no mercado para contratar um 9, que permita a Kylian Mbappé jogar a partir das faixas, e Gonçalo Ramos enquadra-se no perfil desejado.

O interesse do PSG não é novo e pode conhecer desenvolvimentos em breve. Já os red devils também avaliam a possibilidade de avançar com uma oferta concreta pelo internacional português. Erik ten Hag, treinador do United, admira as qualidades do avançado, mas o clube tem várias opções. São vários os grandes clubes que estão ativos na busca de um avançado e as peças do dominó ainda não começaram a cair.


Gonçalo Ramos apresenta-se no Seixal, para o recomeço dos trabalhos, na próxima semana. E até poderá começar a trabalhar a partir de quinta-feira, quando a oficina dos encarnados abre portas, para os primeiros testes físicos e exames médicos. Foi convocado para os jogos da Seleção com Bósnia e Islândia para o Euro-2024, foi dispensado devido a lesão muscular na coxa direita, mas estará disponível para o arranque da época no Benfica.


Se ficar na Luz, o Benfica vai renovar e aumentar o salário de Gonçalo Ramos. Em janeiro, SAD e avançado falaram sobre o assunto, mas não houve, entretanto, desenvolvimentos. Tem contrato até 2025 e cláusula de rescisão de €120 milhões.