)
Alemanha bate França em inferioridade numérica com guarda-redes em destaque
Aconteceu de tudo em Basileia. Desde golos anulados a penáltis falhados ou concretizados e uma expulsão nos primeiros minutos até às grandes penalidades, portanto, drama até ao final. Porém, mesmo com menos um em campo, a Alemanha eliminou a França nos quartos de final do Euro 2025 feminino, mas apenas nos penáltis, após um empate a uma bola.
Tudo começou precisamente com um cartão vermelho direto, mostrado à alemã de 33 anos Kathrin Hendrich, logo aos 13 minutos, por causa de um puxão de cabelo à capitã francesa, Griedge Mbock, mas só após a intervenção do VAR.
Assim, as francesas tiveram direito a uma grande penalidade em cima do primeiro quarto de hora e Grace Geyoro não desperdiçou, apesar da guarda-redes ainda ter tocado na bola.
Geyoro não tremeu 👏#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #UEFAWomensEuro #frança #alemanha pic.twitter.com/ng3HcIp8Ag
— sport tv (@sporttvportugal) July 19, 2025
No entanto, essa vantagem durou apenas 10 minutos: canto de Klara Buhl e Sjoeke Nusken cabeceou para o fundo das redes, aproveitando uma bola parada para fazer face à desvantagem numérica em campo. Antes disso ainda tiveram outra contrariedade, a lesão de Sarai Linder.
Nusken a empatar a partida 🇩🇪#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #UEFAWomensEuro #frança #alemanha pic.twitter.com/8LIBYFHgG7
— sport tv (@sporttvportugal) July 19, 2025
Antes da ida para os balneários, França voltou a marcar, mas o golo de Delphine Cascarino (40') foi anulado e a segunda parte começou da mesma forma, com o bis de Geyoro a ser invalidado por fora de jogo, aos 57 minutos.
Aos 69', foi a vez da Alemanha ter direito a uma grande penalidade, mas Nusken não conseguiu fazer o mesmo que a sua adversária e desperdiçou, mas mérito também para a guarda-redes Peyraud-Magnin, a acertar o lado e a afastar o perigo.
Sem ninguém conseguir fazer o golo da vitória, o jogo foi para prolongamento e aí Ann-Katrin Berger teve de fazer uma defesa de outro mundo para evitar que a França sofresse golo, aos 102 minutos. Em cima do apito final, as francesas ainda acertaram em cheio na trave e a eliminatória teve mesmo de ser decidida nos pontapés de penálti.
Ann-Katrin Berger a salvar a 🇩🇪 🤯#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #UEFAWomensEuro #frança #alemanha pic.twitter.com/TLGBcU7g7F
— sport tv (@sporttvportugal) July 19, 2025
Nos penáltis, a guarda-redes alemã esteve novamente em destaque: marcou golo e defendeu dois pontapés, o primeiro e o último (sétimo), de Amel Majri e Alice Sombath, respetivamente, apesar de Sara Dabritz ter acertado no poste, ao quarto penálti, colocando a sua equipa nas meias-finais.
Balanço “diferente” de Majri não funcionou ❌#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #UEFAWomensEuro #Alemanha #França pic.twitter.com/vnhHUjuBNt
— sport tv (@sporttvportugal) July 19, 2025
Berger defende a grande penalidade decisiva e a Alemanha passa para as meias-finais 💪#sporttvportugal #FUTEBOLnaSPORTTV #UEFAWomensEuro #Alemanha #França pic.twitter.com/l2vo5AgyKy
— sport tv (@sporttvportugal) July 19, 2025
A Espanha, que eliminou a Suíça (2-0) e que liderou o grupo de Portugal, é o próximo adversário da Alemanha, enquanto Inglaterra e Itália se defrontam na outra meia-final.