22 fevereiro 2025, 20:41
Liga Saudita: Jesus 'amassado' pelo líder e Benzema apanha Ronaldo
Al Ittihad bateu o Al Hilal e lidera o campeonato com uma vantagem confortável; Benzema já está no topo da lista de melhores marcadores
Resultados da equipa treinada pelo português não têm convencido; encontro aconteceu após a pesada derrota com o Al Ittihad
Jorge Jesus foi chamado para uma reunião de emergência com o diretor desportivo do clube, Fahd Al-Mufarrej, depois da derrota sofrida na casa do Al Ittihad no último sábado (1-4). O motivo da reunião, segundo os sauditas do Arriyadiyah, foi a preocupação de Al-Mufarrej com os resultados que a equipa tem somado, sobretudo no campeonato.
22 fevereiro 2025, 20:41
Al Ittihad bateu o Al Hilal e lidera o campeonato com uma vantagem confortável; Benzema já está no topo da lista de melhores marcadores
Nas últimas três jornadas, a equipa Rúben Neves e de João Cancelo ganhou apenas dois pontos e já está a sete do líder, precisamente o Al Ittihad. Por isso é que a derrota motivou este encontro, porque o Al Hilal, em caso de vitória, estaria só a um ponto do rival.
Aliada à situação do campeonato, o Al Hilal foi igualmente eliminado da Taça do Rei e também pelo Al Ittihad. A única competição onde tem cumprido com as exigentes expectativas da direção do Al Hilal é na Liga dos Campeões asiática, terminando a fase de liga da zona Oeste no 1.º lugar.
A época passada foi praticamente perfeita para o Al Hilal: bateu o recorde mundial de mais vitórias consecutivas (34), ganhou também o campeonato, a Taça e a Supertaça da Arábia. O objetivo para esta época era manter esse domínio e por isso se fez um forte investimento em contratações.
Marcos Leonardo (40 milhões de euros) e João Cancelo (25 milhões de euros) foram os reforços mais sonantes. No entanto, a supremacia do Al Hilal sobre o futebol saudita começou a ser abalada, o que gera preocupação dentro do clube.
A equipa de Jorge Jesus terá agora dois jogos para o campeonato (Al Kholood e Al Ahli) e depois compete nos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática, frente aos uzbeques do Pakhator. Jogos onde a vitória será imperativa para que o Al Hilal ainda tenha hipóteses de conquistar algum título na época, que terminará com a sua participação no Mundial de Clubes.