Afonso Jesus não facilita: «Há que estar alerta e saber em que competição estamos»
Afonso Jesus responde a questões em roda de imprensa, de antevisão à Liga dos Campeões em futsal. Foto: DR.

Afonso Jesus não facilita: «Há que estar alerta e saber em que competição estamos»

FUTSAL28.11.202316:39

Internacional português salientou a importância para o Benfica de ter em atenção cada adversário e fazer jus à exigência da Ronda de Elite da Liga dos Campeões em futsal, na qual espera conquistar o acesso à final four pelo título europeu

A equipa de futsal do Benfica prossegue a sua preparação já devidamente instalada em Pristina, no Kosovo, onde disputará já a partir desta quarta-feira o Grupo B da Ronda de Elite que garante acesso à final four da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, os encarnados defrontarão o Dobovec, da Eslovénia, seguindo-se na quinta-feira o embate com o Kairat Almaty, do Cazaquistão e, por fim, o duelo com a equipa anfitriã, o Prishtina, do Kosovo, no sábado.

Na véspera de entrar para o jogo inaugural e já devidamente acostumado a estes momentos de competição, Afonso Jesus não deu margem a qualquer facilitismo na antevisão à participação dos encarnados na prova. «Independentemente do que os adversários possam apresentar noutros jogos, podem apresentar coisas diferentes agora e portanto há que estar alerta e saber em que competição estamos, o clube que representamos neste momento e, portanto, foco total e confiança máxima», afirmou, sem hesitações.

«Sabemos o que é que esta competição exige e a performance que temos de ter, mas é o nosso objetivo e é para isso que trabalhamos todos os dias e sem dúvida nenhuma que o objetivo é estar na final four», completou o fixo dos encarnados a quem, com apenas 25 anos, falta a Liga dos Campeões para poder contar com todos os títulos possíveis no seu currículo, visto já ter vencido campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça pelo Benfica e ainda Europeu, Mundial e Finalíssima pela Seleção Nacional.

Um percurso notável para o internacional português que, ainda jovem, continua a colocar a sua ambição ao máximo e garante que a equipa está preparada para enfrentar o momento decisivo que terá pela frente. «A confiança da equipa está cada vez maior, a qualidade da equipa também e portanto é segundo esses dados que referi que vamos para esta fase da Champions com os olhos postos na final four, sem dúvida nenhuma», assegurou, aspirando a repetir a presença entre os quatro emblemas que disputam a conquista do título europeu. 

Menos de um ano após ter tido esse objetivo gorado, Afonso Jesus aponta que a equipa amadureceu e está pronta para chegar ainda mais longe em 23/24. «Acho que, acima de tudo, em competições como esta o importante é, como costumo dizer, andar nelas, ou seja estar presente. É verdade que no ano passado não conseguimos o nosso objetivo, mas crescemos, percebemos o que temos e o que não temos de fazer para andar nestas competições e acima de tudo vencê-las, que é o que o nosso clube exige e o que nós muito queremos», ditou, por fim.