Extremo voltou ao clube de formação e já se estreou; nos treinos é capaz de momentos únicos como este remate em efeito (X/Santos FC)

Abel Ferreira: «Aqui todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro»

Desabafo do treinador do Palmeiras após qualificação no Paulistão

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, deixou um desabafo depois da qualificação da equipa no Paulistão, pedindo união aos adeptos e lançando um desafio à federação para repensar o modelo da competição.

«Estamos a viver o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou voltar a repetir, para os adeptos: estamos a viver o período em que o Palmeiras mais ganhou em toda a sua história e fico triste e desiludido quando vejo os torcedores a serem torcedores (...) Não se deixem influenciar, o Palmeiras nunca teve força nos media e nunca vai ter. Temos de nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos mais fortes», afirmou depois da vitória sobre o Mirassol.

«Já estou aqui há cinco anos, aqui todos percebem de futebol menos o treinador. No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro, o resto são todos inteligentes. O treinador não percebe nada. Decidimos, neste campeonato, dividir o grupo, mesmo assim não deu para evitar lesões, cinco lesionados mais um castigado», afirmou o técnico.

«Agora é fácil falar porque ganhámos ou passámos, porque é muito injusto para o São Bernardo. E deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista de Futebol, deve pensar-se seriamente nos moldes de qualificação, porque não é justo uma equipa com 22 pontos ficar de fora. Quarta melhor campanha no geral. Não é justo. Alguma coisa não está bem, ou melhor, há aqui coisas que estão muito mal e não é o mérito», defendeu.

«Nós podíamos ficar de fora com 23 e seria injusto na mesma. É uma competição que tem de ser repensada. A Federação vai ter tempo, quase um ano inteiro para pensar, sugiro mais uma vez que se repense os moldes desta competição. O Palmeiras poderia ficar de fora sendo quarto ou terceiro, não se premeia o mérito», reforçou.