Benfica: Eis os jogadores que se apresentaram no primeiro dia
O Benfica começou esta segunda-feira de manhã, no centro de estágio do Seixal, a preparar a temporada 2025/26. Os jogadores foram chegando a conta-gotas, uma vez que realizam ao mesmo tempo exames médicos e avaliações físicas, dividindo-se entre o Hospital da Luz e o Benfica Campus.
O novo diretor geral para o futebol, Mário Branco, chegou bem cedo, pelas 7h45.




































O treinador Bruno Lage chegou pelas 8h15, antes o reforço Rafael Obrador já tinha cruzado os portões do Seixal, tal como Diogo Prioste, uma das novidades de meio-campo que o técnico quer ver mais de perto, que foi o primeiro a chegar.
Na terça-feira, 15 de julho, a preparação prossegue no Benfica Campus com dois treinos.
Presentes no arranque dos trabalhos estão os seguintes 28 futebolistas:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Diogo Ferreira;
Defesas: Otamendi, António Silva, Bah, Tomás Araújo, Dahl, Obrador, Leandro Santos, Joshua Wynder e Gonçalo Oliveira;
Médios: Aursnes, Florentino, Leandro Barreiro, João Rego, Manu Silva, Nuno Félix, João Veloso, Rafael Luís e Diogo Prioste;
Avançados: Pavlidis, Tiago Gouveia, Bruma, Akturkoglu, Prestianni, Henrique Araújo e Tengstedt.
O norueguês Schjelderup foi autorizado a apresentar-se na quarta-feira, 16 de julho, por motivos pessoais - a morte de uma avó.
Dedic, reforço ainda não apresentado, esteve também no Seixal, embora não surja na lista oficial do Benfica de jogadores presentes.
De destacar a presença de Tengstedt, que chegou com Aursnes, mas que não deverá fazer parte do plantel final — o ponta de lança dinamarquês deve rumar ao Génova, de Itália.
O dinamarquês saiu ainda com o norueguês, pela hora de almoço, e ambos distribuíram autógrafos aos adeptos presentes, tendo também tirado fotos.
O mesmo fizeram Otamendi, Trubin e António Silva, também Henrique Araújo, Leandro Santos, Leandro Barreiro, João Rego e Prestianni, pelas 14 horas, pouco depois foi a vez de Tiago Gouveia.
Em contraponto, destaca-se a ausência de Hugo Félix, irmão de João Félix, que chegou a estrear-se pela equipa principal na temporada passada mas já tinha ficado fora da lista para o Mundial de Clubes.
(em atualização)