)
Queda de avião na Índia sem sobreviventes
Um avião da Air India, com destino a Londres, despenhou-se, esta quinta-feira, numa zona residencial à beira do aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia. A bordo estavam 242 passageiros, entre os quais sete portugueses. A polícia de Ahmedabad já admitiu que não haverá sobreviventes.
«Ninguém parece ter sobrevivido à queda do avião», referiu o comissário da polícia da cidade de Ahmedabad, G.S. Malik, à Associated Press.
O aparelho caiu numa zona residencial, pouco depois da descolagem, pelo que «alguns desses residentes também terão morrido»: «Os números exatos de vítimas estão a ser apurados.»
Segundo a polícia local, mais de 100 corpos foram levados para um hospital em Ahmedabad. Além dos sete portugueses, seguiam 169 cidadãos indianos, 43 britânicos e um canadiano no voo, confirmou a Air India. Emídio Sousa, secretário de Estado das Comunidades, afirmou que os sete cidadãos portugueses a bordo do Boeing 787 teriam dupla nacionalidade e os nomes não são de origem portuguesa.
#BREAKING | Air India Ahmedabad-London flight crashes near airport in Gujarat's Meghani area
— The Times Of India (@timesofindia) June 12, 2025
More details awaited 🔗https://t.co/h1DrVJXaWq pic.twitter.com/MiuFVuB4AC
«Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do trágico acidente de aviação na Índia, no qual seguiam sete cidadãos com nacionalidade portuguesa. Em meu nome e do Governo, quero expressar votos de pesar e profunda solidariedade para com os familiares das vítimas», reagiu o Primeiro-Ministro Luís Montenegro.
Foi com profunda consternação que tomei conhecimento do trágico acidente de aviação na Índia, no qual seguiam 7 cidadãos com nacionalidade portuguesa.
— Luís Montenegro (@LMontenegro_PT) June 12, 2025
Em meu nome e do Governo, quero expressar votos de pesar e profunda solidariedade para com os familiares das vítimas.