Fotografia aérea tirada em 8 de abril de 2025 mostra o local do desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana
Fotografia aérea tirada em 8 de abril de 2025 mostra o local do desabamento do teto de uma discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana

Quase cem mortos após desabamento em discoteca na Rep. Dominicana

Decorria um concerto num recinto com dezenas de pessoas; desconhecidas causas de queda do teto

Pelo menos 98 pessoas morreram e 160 ficaram feridas depois de o teto de uma discoteca em Santo Domingo, República Dominicana, ter desabado, na madrugada de terça-feira. 

Passaram mais de 24 horas desde que o teto da discoteca JetSet - A famosa pelos concertos às segundas-feiras e frequentada por celebridades locais - desabou, por volta da 1h local. Aconteceu durante a atuação do cantor Rubby Pérez, de 69 anos: ele e um dos seus músicos estão entre as vítimas mortais. É ainda desconhecida a causa do desabamento.

Os ex-jogadores da MLS Octavio Dotel e Tony Blanco, bem como Nelsy Cruz, governadora da província de Monte Cristi, no noroeste do país, e a irmã do famoso jogador de basebol Nelson Cruz, estão entre os mortos. 

«Lamentamos profundamente a tragédia na discoteca Jet Set. Temos acompanhado o caso minuto a minuto, desde o início. Todas as agências de socorro prestaram a assistência necessária e estão a participar incansavelmente nos esforços de resgate. As nossas orações estão com as famílias afetadas», afirmou o Presidente dominicano, Luis Abinader, na rede social X, tendo ordenado três dias de luto oficial.