Miguel Uribe Turbay
Miguel Uribe Turbay - Foto: IMAGO

Pré-candidato à presidência da Colômbia baleado durante comício (vídeo)

Miguel Uribe Turbay foi atingido a tiro enquanto discursava em Bogotá. Suspeito é um jovem de 15 anos, que já foi detido

Miguel Uribe Turbay, senador e pré-candidato à presidência da Colômbia, foi baleado durante um comício, em Bogotá. O autor do ataque terá sido um jovem de 15 anos, que foi detido no local.

O político, membro do partido conservador Centro Democrático, estava a discursar numa ação no bairro de Modelia, distrito de Fontibón, na zona oeste da capital colombiana, quando foi atingido a tiro. Foi alvejado duas vezes na cabeça e uma num joelho, segundo revelaram os paramédicos à imprensa local, avançando informação diferente da procuradoria colombiana.

«O atentado contra o pré-candidato do Partido Centro Democrático, que levou dois tiros no corpo, e que deixou outras duas pessoas também feridas, ocorreu no bairro Modelia de Fontibón (...) onde um menor de 15 anos foi detido com uma arma de fogo tipo Glock (9 milímetros)», revelou a procuradoria colombiana.

O senador foi transportado para a Clínica Medicentro, junto ao local onde ocorreu o tiroteio, chegou «inconsciente» e o «seu estado era crítico», tendo as equipas médicas passado «45 minutos a reanimá-lo», segundo relatos de uma assistente de enfermagem. Foi depois conduzido ao hospital privado Fundação Santa Fé para ser operado.