«Iván Jaime mostra-se indisponível para competir. Administração tem de resolver»

Famalicão «Iván Jaime mostra-se indisponível para competir. Administração tem de resolver»

NACIONAL10.08.202317:35

Iván Jaime não vai defrontar o SC Braga, anunciou esta quinta-feira o técnico João Pedro de Sousa, na antevisão do jogo de sexta-feira, às 20.15 horA, no Estádio Municipal de Braga. O criativo espanhol não mostra disponibilidade para a competição devido ao turbilhão do mercado. Sinalizado pelo FC Porto, mas também por outros grandes nacionais e internacionais, Iván Jaime está desejoso de dar o salto, mas a SAD tem exigências financeiras que quer ver satisfeitas.

«Gostava muito de contar com o Iván Jaime, mas ele não vai jogar. Estamos a falar de questões de mercado. Falei muitas vezes com o Jaime, mostra-se indisponível para competir, no que respeita ao treino não tenho nada a apontar, mas o Jaime mostra-se indisponível para competir. É uma questão que a administração tem de resolver, não é questão técnica», explicou João Pedro Sousa.

Reforçado nas últimas semanas com as entradas do lateral-direito Nathan, do médio Lacoux e do avançado Óscar Aranda, o treinador assume que nenhum deles será opção imediata.

«Temos três jogadores que começaram a treinar na terça-feira, dois na semana anterior, cinco jogadores muito importantes para o nosso jogo, mas será impossível colocar cinco a jogar nestas condições em Braga. Vamos ter de fazer uma mini pré-época para estes jogadores durante a competição», expôs, abrindo a exceção a Alex Dobre, que também chegou há pouco tempo, mas conhece a filosofia de jogo de João Pedro de Sousa, já que foi um dos reforços de janeiro na época passada:

«O Dobre está mais perto de ser utilizado porque já conhece muitas ideias do treinador. Está com algumas dificuldades físicas, mas provavelmente vai ter de jogar em Braga.»