OPA do Benfica em risco

Benfica 23-03-2020 14:26
Por Redação

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) notificou o Benfica de que considera irregular o mecanismo de financiamento da oferta pública de aquisição (OPA) do clube sobre 28,06 por cento das ações da sociedade anónima e suspendeu a negociação de ações em bolsa «aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado».

 

O Benfica tem, agora, 10 dias para contestar a decisão do regulador. A OPA está, neste momento, em risco.

 

O Benfica irá, agora, avaliar a decisão da CMVM e decidir o que vai fazer. Os encarnados não concordam que o regulador, ao fim de quatro meses do lançamento da OPA, tenha considerado irregular que seja a SAD a financiar a Benfica SGPS para compra de ações da SAD. Em cima da mesa está, também, a possibilidade de o Benfica fazer um pedido de revogação da OPA, invocando «alteração imprevisível e substancial das circunstâncias», de acordo com o artigo 128.º do Código da CMVM.

A PAIXÃO CONTINUA EM CASA


O momento particular que vivemos determina a permanência das pessoas em casa além do fecho de todas as lojas comerciais alterando dramaticamente os hábitos das pessoas no que toca à leitura e ao acesso à informação.

Neste momento de grandes dificuldades para todos, estamos a trabalhar a 100% para continuar a fazer-lhe companhia todos os dias com o seu jornal A Bola , o site ABOLA.pt e no canal A Bola Tv.

Mas este trabalho só vale a pena se chegar aos seus clientes de sempre sem os quais não faz sentido nem é economicamente sustentável.

Para tanto precisamos que esteja connosco, que nos faça companhia, assinando a versão digital de A Bola e aproveitando a nossa campanha de assinaturas.

ASSINE JÁ

Ler Mais
Comentários (81)

Últimas Notícias