Rodri dá pleno e liderança ao City ao minuto... 88 (veja os golos)

Inglaterra Rodri dá pleno e liderança ao City ao minuto... 88 (veja os golos)

INTERNACIONAL27.08.202317:40

E vão três vitórias consecutivas para o campeão Manchester City em outras tantas jornadas da Premier League, ainda que a desta tarde no terreno do Sheffield United tenha sido bastante sofrida e arrancada a ferros, confirmada por Rodri apenas ao minuto 88, num jogo que o City não tornou mais fácil porque não teve eficácia na primeira parte... nem pontaria.

A equipa de Pep Guardiola terminou o jogo com 30 (!) remates, mas apenas enquadrou nove com a baliza de Wes Foderingham e nem Erling Haaland esteve nos seus dias ao desperdiçar um penálti antes do intervalo, ao minuto 37, para desespero de Rúben Dias, Bernardo Silva e companhia, que não viam o domínio da equipa materializado no marcador.

Os golos ficaram guardados para a segunda parte e o 1-0 saiu da cabeça do suspeito do costume, Erling Haaland, que aos 63' finalmente agitou as redes do Sheffield. Mas a equipa da casa não se rendeu e foi ao banco buscar o golo do empate. Entrado aos 71', Jayden Bogle aproveitou ação incompleta de Kyle Walker para bater Ederson e repor a igualdade aos 85'.

Pareceu, então, que o empate já não seria desfeito, mas um momento de inspiração de Rodri, após cruzamento de Kyle Walker que Phil Foden não conseguiu controlar, permitiu ao espanhol recolocar os citizens na frente do resultado, que já não mais se alterou, consumando a terceira vitória da equipa, que é agora a única a ter somado por vitórias as três primeiras jornadas, que valeu a liderança isolada da classificação.

Veja os golos:

 

 

Destaques