Manchester City abre Premier League a vencer (veja os golos)

Inglaterra Manchester City abre Premier League a vencer (veja os golos)

INTERNACIONAL11.08.202323:04

No pontapé de saída para a edição 2023/24 da Premier League, o Manchester City, campeão em título, entrou da melhor forma, a ganhar e a praticar bom futebol (ou seja, o habitual), plenamente recuperado da derrota, no passado fim de semana, com o Arsenal, para o Community Shield (Supertaça inglesa).

Com Bernardo Silva a titular, sem Rúben Dias (lesionado) nem João Cancelo (de fora das contas de Pep Guardiola para a nova época), bastaram quatro minutos para que o suspeito do costume, Erling Haaland, também conhecido como ‘O Exterminador’, fizesse balançar as redes, assistido por Rodrigo, naquele que foi o primeiro golo da Premier League 23/24.

O Burnley, que na época passada fez uma grande recuperação na classificação desde a entrada do técnico Vincent Kompany (curiosamente, um ex-jogador dos ‘citizens’), deu boa conta de si e reagiu, procurando levar perigo à baliza defendida por Ederson, contudo sem a pontaria certa.

Ora, como se sabe, quem não marca, arrisca-se a sofrer e essa regra é ainda mais válida quando do outro lado está o campeão de Inglaterra e da Europa, e foi isso mesmo que acabou por acontecer: ao minuto 36, sem o lesionado Kevin de Bruyne (deu lugar a Mateo Kovacic aos 23’), novamente Erling Haaland a finalizar, agora com uma ‘bomba’ ao ângulo, após excelente jogada gizada por Kyle Walker e Julián Álvarez.

A etapa complementar continuou em toada idêntica, com os comandados de Pep Guardiola a dominar o jogo com grande autoridade, naquele renovado ‘tiki taka’ do treinador catalão, em que até Ederson faz de líbero e se junta à construção ofensiva, constituindo mais uma preocupação para os adversários.

O Manchester City esteve sempre muito mais perto do 3-0 que o Burnley do 1-2 e, de forma natural, aos 75’, chegou ao prometido terceiro golo, através de Rodrigo, que já havia ameaçado a baliza do Burnley por mais que uma vez. Em suma, o campeão está firme e decidido em manter o título em sua posse.

Veja os golos:

Destaques