Ruben Guerreiro fratura clavícula em acidente com carro

Ciclismo 09:20
Por Fernando Emílio

Devido a acidente enquanto treinava, Ruben Guerreiro da EF Education-Nippo vai ser operado hoje à clavícula esquerda, devendo regressar aos treinos dentro de duas semanas.

 

«Treinava com mais alguns amigos, entre os quais Rafael Reis, quando dentro de Vendas Novas um carro que vinha de frente virou para a esquerda não respeitando o código da estrada, tornando o choque foi inevitável. Não sei se a motorista não se apercebeu da nossa presença, ou se pensou que iria passar sem problemas, a verdade é que o acidente aconteceu e a senhora deu-se como culpada. Fui transportado para o hospital de Évora, onde se confirmou a fratura e serei operado amanhã (hoje) se não existirem alterações devido à quadra festiva», contou a A BOLA o corredor de Pegões Velhos que deverá começar a treinar dentro de duas semanas.

 

«Se tudo correr normalmente, devo começar a fazer rolos em casa dentro de duas semanas e a treinar de bicicleta em meados de janeiro. Estou a preparar-me para o Tour dos Emirados Árabes Unidos (23 a 29/02) onde vou iniciar a temporada, em virtude de a equipa não correr a Volta ao Algarve». O pegonense irá ter dois estágios com a equipa em Girona, o primeiro a partir de 18 de janeiro o segundo em fevereiro, estando previsto correr o Tour dos Alpes Marítimos (19 a 21/02) e Volta à Catalunha (22 a 28/03). «No próximo ano gostaria de fazer duas grandes voltas, tudo depende do calendário de Rigoberto Uran. Sei que a equipa me vai dar como chefe de fila algumas provas de cinco dias, mas só no primeiro estágio ficará tudo decidido», explicou a A BOLA.


Leia o artigo completo na edição impressa ou digital de A BOLA.

Ler Mais
Comentários (0)

Últimas Notícias

Mundos