Rúben Dias: «Temos um grupo mais acessível do que no último Euro»
Rúben Dias (Imago)

Rúben Dias: «Temos um grupo mais acessível do que no último Euro»

SELEÇÃO12.12.202318:51

O internacional português sabe que o nível do grupo não é tão alto como no passado, mas espera dificuldades

Rúben Dias foi entrevistado pela Sport TV, onde reagiu pela primeira vez ao sorteio da fase final do Europeu. O central do Manchester City avisa que não há adversários fáceis, embora reconheça que o grupo do Euro 2020 era bastante mais complicado (Alemanha, França e Hungria). 

«Não há grupos fáceis, num contexto de um Euro. Toda a gente tem noção da dificuldade que é conseguir o apuramento para chegar à fase final de um Euro, e como tal, não vejo jogos fáceis. Portanto em relação ao ficar feliz pelo grupo, nunca vou ser 100% de acordo, como é óbvio, e não vou fingir que não temos um grupo melhor ou mais acessível do que tivemos, por exemplo, no último europeu.» 

«Isso dá-nos uma tranquilidade diferente, mas uma tranquilidade sem nunca deixar de pensar na dificuldade que vamos encontrar, porque o primeiro erro que nós podemos cometer é pensar que será tudo mais fácil e aí vamos estar a jogar contra nós próprios. Levar as coisas a sério, como temos de encarar, porque também só no nosso melhor é que podemos tornar os jogos mais fáceis. Portanto, boas perspetivas, mas ainda muito para jogar até lá.», acrescentou o ex-Benfica

No Euro 2024, Portugal vai defrontar a República Checa, a Turquia e ainda uma seleção do play-off C (Cazaquistão, Geórgia, Grécia ou Luxemburgo), por esta ordem, no dia 18, 22 e 26 de junho.