Roberto Martínez: «Pote e Trincão nunca fizeram parte da Seleção Nacional»

Roberto Martínez: «Pote e Trincão nunca fizeram parte da Seleção Nacional»

SELEÇÃO24.05.202423:06

Palavras do selecionador nacional sobre a badalada ausência dos dois jogadores do Sporting da convocatória para o Europeu

Roberto Martínez voltou a falar sobre as ausências de Francisco Trincão e Pedro Gonçalves nos 26 convocados de Portugal para o Euro-2024, insistindo no facto de que nunca trabalhou com os dois jogadores do Sporting:

«A lista de hoje não é a dos últimos três meses. É uma lista de 18 meses, tivemos jogadores que trabalharam muito bem. O Trincão e o Pedro Gonçalves, que tiveram uma época superlativa, nunca fizeram parte da seleção. Para entrarem, alguém precisava sair e isso é uma injustiça para quem saísse sem motivo», explicou, em entrevista à SIC.

Questionado sobre quais são as expetativas da equipa, o selecionador nacional não quis dar, mas prometeu que a Seleção irá fazer para conquistar o troféu: «A expetativa é grande. A história é grande. Temos jogadores individuais que podem ajudar no balneário. É uma pressão que gosto. Os nossos jogadores têm a mesma pressão nos clubes como têm aqui. Prometemos trabalho, dedicação e esforço. Tudo o que podemos dar para chegar ao máximo nível depois do sucesso do jogo. Não é obrigação. Nós queremos ganhar tudo. A nossa ideia é acreditar que podemos ganhar.»

Cristiano Ronaldo vai para o seu sexto Campeonato da Europa, mas o técnico não garantiu que o capitão vaá ser titular indiscutível durante o torneio: «Precisa de ser gerido com naturalidade. Cristiano Ronaldo precisa de estar ao melhor nível. O segredo dele é que todos dias quer ser o melhor, quer melhorar. as decisões tomam-se no relvado, não é no escritório. Cristiano marcou 42 golos em 41 jogos, vai dar muito à Seleção.»

Desde o início do ano passado que o espanhol está no comando da seleção das quinas e já fala português, de forma fluente, e o próprio explicou a razão pela qual decidiu aprender a língua vizinha: «Acho que é importante falar português. Fiquei a pensar como um adepto da Seleção Nacional que gostaria que o seu selecionador falasse português.»