Yamal superou Mbappé e Vinicius: «Quero todos os troféus!»

O avançado do Barcelona foi distinguido com o prémio Di Stéfano que o jornal Marca atribui o troféu ao melhor jogador da temporada

Lamine Yamal tem grandes planos para 2025-2026. Embora não esteja a atravessar um período fácil, devido a uma pubalgia que o tem incomodado, o jogador do Barcelona propôs-se a conquistar todos os troféus em disputa nesta temporada, tanto a nível de clube como de seleção.

A afirmação foi feita na quinta-feira à noite, na gala do diário Marca, onde foi eleito jogador da temporada, à frente de Kylian Mbappé e Vinicius Jr (ambos do Real Madrid), e distinguido com o troféu Di Stéfano.

Questionado sobre o que gostaria de ganhar entre La Liga, Liga dos Campeões, Campeonato do Mundo e Bola de Ouro, Lamine não hesitou: «Quero todos. Espero conseguir tudo, é possível.»

A estrela blaugrana acredita que o troféu recebido «demonstra que tive uma boa temporada, tanto com a equipa como a nível pessoal. Traz-me felicidade e orgulho. A acumulação de prémios, na minha idade, é muito positiva. Continuarei a trabalhar e a lutar para alcançar estas coisas».

Sobre o regresso do Barcelona ao Camp Nou, Lamine Yamal está muito entusiasmado. «Os adeptos significam muito. Jogámos num estádio que não era o nosso. Montjuïc foi aceitável, mas não era o que queríamos. O Camp Nou será um apoio imenso para todos e será um grande impulso para o resto da temporada», comentou Lamine.

Yamal fez as pazes com os jogadores do Real Madrid.

O jogador 'enterrou o machado de guerra' com os jogadores do Real Madrid, após o conflito no El Clásico. Na altura, sugeriu que estes «roubavam e se queixavam», incendiando efetivamente o dérbi Real - Barcelona (2-1), mas recentemente, Thibaut Courtois disse que «tudo o que aconteceu na altura ficou lá, no campo».