Xavi: «Adorava trabalhar na Premier League»
Xavi, sem clube desde que deixou Barcelona em maio do ano passado, deu uma entrevista ao The Athletic, onde afirmou que gostaria de trabalhar em Inglaterra devido à paixão existente no futebol inglês, ao contrário do espanhol, onde para o técnico, tudo se resume a resultados e até deu o exemplo de Ancelotti.
«Não tenho pressa, mas gostaria de ter um bom projeto. Um projeto em que me dissessem: «Tens quatro anos para trabalhar e desenvolver um projeto». Eu adorava trabalhar na Premier League, porque gosto muito da paixão que existe lá. Em Espanha, tudo se resume a resultados.»
«Vejam o que aconteceu com o Carlo Ancelotti, com toda a gente a criticá-lo. Não é justo. Ele ganhou 30 títulos em 10 anos e criticam-no como ele não tivesse ganhado nada.»
«Olhem aPremier League, oChelseacom o Maresca é um bom projeto, oArsenalcom o Arteta é um bom projeto. É o sexto ano dele lá e houve temporadas difíceis, mas o clube confiou no processo e ele continuou. Isso não acontece em Espanha»
Xavi também foi questionado sobre se um dia poderia assumir o comando da seleção espanhola: «Por que não? Ou qualquer outra seleção. Não tenho pressa. Não estou obcecado com o lugar onde quero treinar. Estou feliz a assistir futebol e a estar com a minha família.» Referiu.
Sugestão de vídeo: