Wirtz tem «até ao Natal» para salvar a carreira no Liverpool, avisa antiga estrela dos 'reds'
O antigo jogador do Liverpool, Dietmar Hamann, criticou duramente Florian Wirtz, afirmando que o tempo está a esgotar-se para o médio ofensivo salvar a sua carreira em Anfield.
Wirtz, de 22 anos, chegou aos reds no verão vindo do Bayer Leverkusen por cerca de 135 milhões de euros. No entanto, apesar das elevadas expectativas, o internacional alemão ainda não registou qualquer golo ou assistência na Premier League, numa altura em que a equipa de Arne Slot atravessa uma fase negativa — 6 derrotas nos últimos 7 jogos no campeonato, 9 em 12 em todas as competições.
Hamann, que representou o Liverpool durante sete anos, defende que Wirtz não tem aproveitado as oportunidades.
«O Florian Wirtz teve oportunidades para mostrar o seu valor», disse Hamann. «Teve chances nas últimas seis a oito semanas, num período em que a equipa não tem estado bem desde o início da época. O que me faria acreditar que ele vai conseguir agora, quando a equipa parece estar em desordem?»
O antigo internacional alemão apontou as razões que, na sua opinião, explicam as dificuldades do jovem de 22 anos, referindo que o seu estilo de jogo «natural» foi alterado:
«Ele não parece feliz neste momento. Era um jogador que aprendeu a jogar na rua, e era assim que jogava no Leverkusen. Agora já não o faz, pensa demasiado. Penso que trabalha demasiado nas tarefas defensivas... mas, obviamente, foi contratado para ter impacto no outro lado do campo, e até agora não o conseguiu.»
Hamann foi mais longe e sugeriu que um empréstimo em janeiro poderia ser a melhor solução para todas as partes, caso o mau momento de Wirtz se prolongue:
«Penso que ele tem até ao Natal para mostrar o seu valor. Se ele não o fizer até lá, tenho a certeza de que o clube se reunirá com ele para decidir o que será melhor para ambos. Se poderia sair por empréstimo em janeiro? Sim.»
A análise de Hamann termina com uma nota de preocupação sobre a adaptação do jogador à Premier League. «Às vezes, quando o vejo perder a bola, penso que talvez seja por o jogo ser muito mais rápido e físico, como se ele estivesse a pensar: 'Não sei se isto é para mim'.»
O Liverpool, que ocupa atualmente o 12.º lugar na Premier League, regressa à competição no domingo com uma deslocação ao terreno do West Ham.