O Williams de Alex Albon no Grande Prémio do México
O Williams de Alex Albon no Grande Prémio do México - Foto: IMAGO

Williams anuncia mudança no nome e no símbolo a partir de 2026

«A Atlassian Williams Racing irá competir no próximo ano com uma nova identidade, que visa ligar o legado glorioso da equipa ao seu futuro ambicioso», afirmou a equipa, em comunicado

A Williams, uma das dez equipas presentes na Fórmula 1, anunciou esta segunda-feira que vai mudar de nome e de símbolo a partir da próxima temporada.

Em comunicado, a organização britânica revelou que vai passar a chamar-se Atlassian Williams Racing.

«A Atlassian Williams Racing irá competir no próximo ano com uma nova identidade, que visa ligar o legado glorioso da equipa ao seu futuro ambicioso», lê-se, na nota.

«O atual logótipo W será substituído por uma reinterpretação moderna do famoso Forward W de Frank Williams. Este símbolo foi introduzido no ano de fundação da equipa, em 1977, e esteve presente em todos os nove carros que conquistaram o Campeonato do Mundo de Construtores», justificou ainda a Williams para a mudança no símbolo.

«Estou orgulhoso por, a partir do próximo ano, sermos conhecidos como Atlassian Williams F1 Team e por levarmos no nosso carro um logótipo inspirado no nosso fundador, Sir Frank Williams, e profundamente ligado às nossas décadas de sucesso. Como equipa, inspiramo-nos no nosso passado, mas estamos entusiasmados com o nosso futuro e empenhados em escrever um novo capítulo vitorioso na história da Williams. Esta identidade evoluída reflete quem somos, para onde vamos e reintroduz o nosso legado de títulos a um público crescente da F1 que não acompanhava o desporto quando éramos dominantes», afirmmou o chefe da equipa, James Vowles.