Vini Jr. brilha, Real Madrid vence e pressiona Barcelona
O Real Madrid recebeu e venceu o Villarreal por 3-1, em jogo a contar para a jornada 8 da LaLiga. Renato Veiga foi titular na equipa visitante, que, com esta derrota, fica ao alcance do Elche no terceiro lugar do campeonato espanhol.
A primeira parte, de sentido quase único, terminou sem qualquer golo, ainda que Mastantuono tivesse estado perto de marcar, num remate intercetado, e de assistir, mas aqui o cabeceamento de Tchouaméni saiu ligeiramente ao lado. Vinícius Jr. foi um dos mais inconformados, pelo lado esquerdo do ataque, e, ao minuto 47, após toque de cabeça de Mbappé, o extremo entrou na área, rematou, a bola desviou em Comesaña e traiu o movimento de Arnau Tenas. Estava assim feito o 1-0.
O brasileiro voltou a ser protagonista ao minuto 68. Recebeu passe de Bellingham, entrou na área e só foi travado em falta. Kylian Mbappé, habitual marcador dos penáltis, deu a bola ao número 7, que, da marca dos 11 metros, quase permitiu defesa ao guarda-redes, mas fez mesmo o 2-0.
A inspiração de Vini Jr. continuou e, poucos minutos depois, esteve perto de assistir Bellingham para o 3-0, mas o remate do inglês foi defendido. O Villarreal conseguiu responder com golo: aos 73', com um belo disparo de fora de área, Mikautadze bateu Courtois e reduziu a desvantagem.
A festa, porém, durou pouco: Mouriño, que viu o primeiro amarelo na primeira parte por utilizar os braços para parar Vinícius Jr., viu o segundo amarelo e foi expulso por... utilizar os braços para parar Vinícius Jr..
Já com mais um em campo, o Real Madrid chegou ao 3-1. Mbappé deu em Brahim Díaz, Brahim devolveu a Mbappé e o francês fez o 13.º golo em nove jogos — sendo que marcou em todos eles. O Real Madrid voltou assim às vitórias no campeonato depois da derrota por 2-5 em casa do Atlético Madrid na última jornada e é líder, enquanto espera por aquilo que, no domingo, o Barcelona fará na visita ao Sevilha.