Vila-condenses batem gilistas e atingem os 30 pontos (veja o resumo)

O Rio Ave atingiu a barreira dos 30 pontos na Liga após bater o Gil Vicente, em Vila do Conde, por 2-1 (2-0, ao intervalo), sofrendo bastante a partir do minuto 58… e com o guarda-redes Jhonatan a sair com estatuto de herói, a defender um penálti.

Na primeira parte, sem ser demasiado atrevido, os vila-condenses espreitaram várias oportunidades para atacar e em duas ocasiões evidenciaram eficácia.

Ao minuto 17, Fábio Ronaldo surgiu a apoiar o ataque e entrou de rompante na área, recebendo passe de André Pereira, para inaugurar o marcador.

Já em tempo de compensação para intervalo, o mesmo Fábio Ronaldo tirou um adversário do caminho e encontrou espaço para cruzar para o coração da área, onde surgiu Costinha a cabecear para aumentar a vantagem da equipa da casa.

A expulsão de Amine, ao minuto 58, por ter pisado Fran Navarro, relançou o desafio, com o Gil Vicente a dar resposta quase instantânea, aproveitando um auto-golo de Fábio Ronaldo para reduzir a desvantagem.

Os homens de Barcelos encostaram o opositor às cordas, mas todas as iniciativas esbarraram na muralha do emblema da Caravela… incluindo uma grande penalidade, em tempo de compensação, com Fran Navarro a permitir grande defesa de Jhonatan.

Veja o resumo: