Vídeo: Márcio Menino

VÍDEO: e se a maior ovação fosse para os árbitros? Sim, e ninguém estranha

Último jogo da dupla Eurico Nicolau/Ivan Caçador marcado por homenagem

É uma imagem que não se vê todos os dias no desporto. Mas também algo que não surpreende aqueles que têm acompanhado o andebol de perto nos últimos anos.

No dia em que encerram uma carreira de 25 anos na arbitragem de andebol, a dupla Eurico Nicolau e Ivan Caçador foram alvo de todas as homenagens.

A jogar em casa, a dupla da Marinha Grande despediu-se num jogo da 1.ª divisão feminina, entre o SIR 1.º de Maio e o Gil Eanes, e na apresentação das equipas ninguém recebeu mais aplausos.

A dupla que iniciou o trajeto no andebol precisamente no clube de Picassinos entrou acompanhada pelas filhas, a envergarem também camisolas de árbitro, recebeu uma ovação de pé dos adeptos presentes no pavilhão Municipal da Marinha Grande e foram o alvo de todos os cartazes.

Os árbitros internacionais que na semana passada se despediram dos palcos europeus num jogo entre França e Noruega foram eleitos várias vezes a melhor dupla nacional ao longo da carreira e na despedida contaram inclusivamente com a presença do presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.

Após o encontro, as homenagens aos dois árbitros vão prosseguir, num evento organizado pela Associação de Andebol de Leiria, como tributo a dois dos maiores embaixadores do andebol leiriense.

(VÍDEO: MÁRCIO MENINO)

Artigos Relacionados: