VÍDEO: a louca motivação dos jogadores do Maiorca antes de fazerem história
O momento podia ser de tensão, mas do lado do Maiorca foi de motivação. Como se pode ver pelas imagens captadas momentos antes das grandes penalidades que decidiriam o primeiro finalista da Taça do Rei, a equipa treinada por Javier Aguirre mostrou uma determinação inabalável.
👹 La locura mallorquinista antes de la tanda de penaltis.#LaCopaMola #LaCasaDelFútbol @RCD_Mallorca pic.twitter.com/BpbFXtb2o6
— Fútbol en Movistar Plus+ (@MovistarFutbol) February 27, 2024
A verdade é que o Maiorca não falhou nenhum dos cinco penáltis de que dispôs e carimbou a passagem à final da Taça do Rei. Curiosamente, na conferência de imprensa após a partida, Aguirre afirmou: «Não sei se acreditam em mim ou não, mas não treinámos penáltis. Escrevemos isso no programa de treino, mas choveu, estava vento e acabámos por não treinar. Não tínhamos o cenário em mente, mas quando se pede e todos querem cobrar, sabe-se que vai correr bem.»
A formação insular regressa assim a um palco onde não estava desde 2003, quando venceu a Taça do Rei pela única vez, frente ao Recreativo de Huelva. A equipa do português Samuel Costa aguarda pelo outro finalista, que será o Athletic Bilbao ou o Atlético Madrid (os bascos venceram a 1.ª mão por 1-0, a 2.ª joga-se na próxima quinta-feira).