Verstappen voltou a brilhar e admite: «Nem sequer estava com os melhores pneus»
Max Verstappen (Red Bull) conquistou a sua segunda pole position consecutiva e a sexta da temporada de Fórmula 1, ao triunfar na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão.
O tetracampeão mundial alcançou o primeiro lugar no final de uma sessão de qualificação caótica, que foi interrompida seis vezes devido a incidentes. Além disso, duranteao Q3, começou a chover ligeiramente em Baku, o que tornou as condições da pista bastante desafiadoras. Mesmo com a chuva e sem pneus, Max adaptou-se às condições e foi o mais rápido em pista.
«Foi uma qualificação longa, com muitas bandeiras vermelhas, o que tornou muito difícil fazer uma volta, porque na maioria das vezes ou os pneus não estavam prontos, ou havia uma bandeira vermelha. Especialmente na Q3, quando a chuva apareceu, foi uma sessão muito complicada», começou por dizer, após a sessão.
«Na última volta, é preciso arriscar. Nem sequer estava com os melhores pneus que queria, porque com tantas bandeiras vermelhas, fiquei sem pneus. (...) Estou muito feliz com o desenvolvimento do fim de semana até agora. Desde o primeiro treino, não estivemos mal e fomos melhorando pouco a pouco. Na qualificação, chegámos ao nível que queríamos. (...) Estou feliz, parece que desde Monza temos feito um trabalho melhor e espero que continuemos assim», acrescentou.
O Grande Prémio do Azerbaijão corre-se este domingo, a partir das 13h00.
Artigos Relacionados: