F1 - AZERBAIJAN GRAND PRIX 2025 LAWSON - Foto: IMAGO

Liam Lawson depois do melhor resultado da carreira:«Nem me lembro do que aconteceu»

Piloto americano qualificou-se na terceira posição para a corrida em Baku

Liam Lawson alcançou a sua melhor qualificação de carreira na Fórmula 1 e partirá do terceiro lugar no Grande Prémio do Azerbaijão, em Baku, amanhã.

O piloto da Racing Bulls foi um dos grandes beneficiados na sessão caótica junto à costa do Mar Cáspio, que foi interrompida seis vezes, e no final da qual começou a chover ligeiramente. O próprio Lawson admitiu, após a qualificação, que nem se lembrava do que tinha acontecido.

«Honestamente, nem consigo lembrar-me do que aconteceu, foi tão intenso. Eu disse que seria, mas não esperava tanto. O carro esteve bom desde o início do fim de semana, e quando foi preciso na qualificação, esteve realmente bem. Um enorme obrigado a todos os rapazes e raparigas. A equipa tem estado incrível desde o início do fim de semana, mas o dia importante é amanhã. Foi complicado, porque víamos a chuva nos visores e sentíamo-la, via-se também o reflexo na pista, mas como os pneus estavam quentes, tínhamos aderência. Por isso, estávamos a tentar lutar contra os nossos cérebros para não abrandar demasiado, mas sim continuar a forçar, foi definitivamente complicado. A corrida será muito difícil. Temos uma excelente posição de partida, mas estamos cientes de quem estamos a enfrentar. O nosso foco estará lá», afirmou Lawson.