UEFA rejeita pedido do Crystal Palace para antecipar jogo da Conference League
Com os calendários competitivos cada vez mais apertados, sobretudo na fase de liga as provas europeias, as equipas começam a sentir dificuldades em gerir tantas partias em tão pouco tempo.
Foi por esse motivo que o Crystal Palace pediu à UEFA para antecipar o duelo da última jornada da Conference League, ante os finlandeses do KuPS, mas sem sucesso. Vamos por partes.
O problemas prende-se com o encontro da equipa de Oliver Glasner com o Arsenal, a contar para os quartos de final da Taça da Liga ingelsa. Inicialmente, o jogo estava marcado para 16 de dezembro, uma terça-feira, mas foi anunciado que, afinal, será disputado sete dias depois, a 23.
Segundo o Mirror, porém, tanto Glasner como Mikel Arteta deixaram claro que são fortemente contra essa proposta da EFL, uma vez que a partida rseria jogada apenas dois dias após os seus respetivos encontros, fora de portas, da Premier League, diante de Leeds e Everton, respetivamente, a 21 de dezembro.
Portanto, os dois emblemas londrinos terão apresentado pedidos formais à direção da Premier League, com o objetivo de antecipar esses jogos para sábado, 20 de dezembro, permitindo um dia extra de descanso para os plantéis.
Voltando ao tema UEFA, a mesma fonte adianta que o Palace também viu o seu pedido rejeitado pelo organismo que rege o futebol europeu para antecipar a sua última partida da Conference League, isto porque, segundo os regulamentos, todos os 18 duelos da derradeira ronda da fase de liga devem começar na mesma data, à mesma hora (20h00).
A decisão da UEFA, aponta o jornal, é um grande revés para os londrinos, que já terão pela frente uma tarefa difícil para convencer a Premier League a remarcar o jogo com o Leeds, - mesmo que a deslocação a Elland Road fosse antecipada para sábado, a turma de Glasner teria menos de 48 horas para preparar para o desafio.
Adicionalmente, a EFL não prevê mais alterações no calendário dos quartos da Taça da Liga, esperando que o Arsenal-Crystal Palace aconteça como previsto, no dia 23 de dezembro.