Londrinos bateram o AZ (3-1) na passada quinta-feira
Londrinos bateram o AZ (3-1) na passada quinta-feira - Foto: IMAGO

UEFA rejeita pedido do Crystal Palace para antecipar jogo da Conference League

Calendário começa a apertar e londrinos têm mês de dezembro infernal

Com os calendários competitivos cada vez mais apertados, sobretudo na fase de liga as provas europeias, as equipas começam a sentir dificuldades em gerir tantas partias em tão pouco tempo.

Foi por esse motivo que o Crystal Palace pediu à UEFA para antecipar o duelo da última jornada da Conference League, ante os finlandeses do KuPS, mas sem sucesso. Vamos por partes.

O problemas prende-se com o encontro da equipa de Oliver Glasner com o Arsenal, a contar para os quartos de final da Taça da Liga ingelsa. Inicialmente, o jogo estava marcado para 16 de dezembro, uma terça-feira, mas foi anunciado que, afinal, será disputado sete dias depois, a 23.

Segundo o Mirror, porém, tanto Glasner como Mikel Arteta deixaram claro que são fortemente contra essa proposta da EFL, uma vez que a partida rseria jogada apenas dois dias após os seus respetivos encontros, fora de portas, da Premier League, diante de Leeds e Everton, respetivamente, a 21 de dezembro.

Portanto, os dois emblemas londrinos terão apresentado pedidos formais à direção da Premier League, com o objetivo de antecipar esses jogos para sábado, 20 de dezembro, permitindo um dia extra de descanso para os plantéis.

Voltando ao tema UEFA, a mesma fonte adianta que o Palace também viu o seu pedido rejeitado pelo organismo que rege o futebol europeu para antecipar a sua última partida da Conference League, isto porque, segundo os regulamentos, todos os 18 duelos da derradeira ronda da fase de liga devem começar na mesma data, à mesma hora (20h00).

A decisão da UEFA, aponta o jornal, é um grande revés para os londrinos, que já terão pela frente uma tarefa difícil para convencer a Premier League a remarcar o jogo com o Leeds, - mesmo que a deslocação a Elland Road fosse antecipada para sábado, a turma de Glasner teria menos de 48 horas para preparar para o desafio.

Adicionalmente, a EFL não prevê mais alterações no calendário dos quartos da Taça da Liga, esperando que o Arsenal-Crystal Palace aconteça como previsto, no dia 23 de dezembro.